.Bem-vindo a Portugal no seu pior
Portugal não é só um país de maravilhas. Anda por aí muita coisa a precisar de arranjo: nódoas urbanísticas, atentados ao ambiente, estradas perigosas, poluição, espécies ameaçadas, etc. O "Tal&Qual" conta consigo para apontar as aberrações a precisar de acção mais rápida. Neste blog, pode consultar as escolhas de alguns convidados, indicar as suas, comentar, debater e até votar. Ajude-nos a chamar a atenção para o que está mal.
.Aberrações recentes

. Quarteira vence “As Grand...

. "O meu estádio é bonito"

. André Sardet

. Arons de Carvalho

. Paulo Andrade

. Adolfo Luxúria Canibal

. Fernando Negrão

. "Ninguém mexe no ninho"

. Leonel Moura

. Anthímio de Azevedo

. Miguel Relvas

. Polémico e estranho "piri...

. Isaltino Morais

. Teresa Caeiro

. Carlos do Carmo

.Arquivos
.tags

. todas as tags

.Outros locais pouco recomendáveis
Sexta-feira, 14 de Setembro de 2007
"O meu estádio é bonito"

Por Mayra Fernandes

À entrada de Lisboa está o Estádio Alvalade XXI com um jogo de cores que "choca" os inquiridos das "Grandes Aberrações" e por isso lhe dão o título de "mamarracho". Mas para os sportinguistas o estádio é "lindo, tem vida e alegria".

No ínicio da 2ª circular, ao entrar em Lisboa, quem vem do norte do Paísdepara-se com o Estádio Alvalade XXI, do Sporting Clube de Portugal, que em tons fortes de amarelo e verde dá as boas vindas e parece chamar a atenção de toda a gente. Concebido pelo arquitecto Tomás Taveira, para o campeonato Europeu de Futebol de 2004 (...) É o exterior deste espaço que mexe com a sensibilidade visual das pessoas e coloca o Estádio na lista das "Grandes Aberrações" do "T&Q". Mas se a uns fere aos adeptos do clube nem por isso.

"O meu estádio é bonito! E cor? Cor quer dizer vida, alegria, por isso quanto mais melhor", justifica André Reis, de 16 anos, que anda por aqui de bicicleta e não vê nada de errado no Estádio e concorda ainda menos que ele seja uma aberração. Assim como André, muitos sportinguistas defendem com unhas e garras as cores que outros dizem não serem as originais do clube.

"Estar numa lista dessas é cómico, há coisas bem piores no país", argumenta João Gonçalves (...) De mão dada com a filha de três anos, que é sportinguista "só quando está com o pai", João Gonçalves é de opinião que o Estádio do Benfica e o Estádio Nacional fazem menos sentido: "Já viram aquilo, não parecem com nada, não dá para identificar".

Palmira Rolo, enconstada a um pilar da paragem de autocarros do Campo-Grande, está à espera do transporte que a levará para casa depois de um dia de trabalho e aprecia o estádio do clube do coração: "Vejo-o todos os dias, é lindo". (...) Quando questionada pelo "T&Q" se gosta do aspecto da obra de Tomás Taveira não hesita na resposta: "Gosto do verde e o amarelo é paz, vermelho é guerra" e acrescenta: "Se eu for ao Estádio do Benfica é pior, é só ferros".

(...)

"Chocante"

Daniel e André, de 14 e 13 anos respectivamente, vieram ao "bowling" e das cores que o Estádio tem só tiravam o amarelo "porque choca um bocadinho". (...) A tia que os trouxe já não é da mesma opnião: "Acho horrível, fica aqui um mamarracho no centro da cidade". Não é especialista em arte mas garante que não é preciso nada disso para entender que o Estádio é mesmo feio: "Podia ser mais redondo, ter umas cores menos chocantes, não tinham de ser pastel, mas algo agradável à vista".

(...)

sentados na escadaria que vai dar à bilheteira, Luís Silva e Tiago Tapadinhas apanham o sol das 17 horas como se de um momento de descanso se tratasse. À pergunta do "T&Q" sobre a beleza do Estádio do Sporting, olham de soslaio uma e duas vezes e, rindo, respondem: "Veio mesmo ter às pessoas certas (...) este baralhado de cores não diz nada (...) o recinto tem muito mau aspecto".

(...)

Luís Silva avalia: "Não são as cores genuínas do clube, as principais, branco, verde e preto, não foram devidamente realçadas e isso tira a beleza toda".

publicado por talequalmente às 13:12
link do post | comentar | favorito
.Não fique calado!
Faça perguntas difíceis. Apresente as aberrações que conhece. Discuta e faça sugestões. Disponha sempre do nosso mail: equipatalequal@sapo.pt
.Procure aqui a sua aberração preferida